Subscribe:Posts Comments

You Are Here: HomeBiografia � [BIOGRAFIA] JUSTIN TIMBERLAKE

Justin Timberlake nasceu no dia 31 de janeiro de 1981, em Memphis, Tennessee, nos EUA. O garoto começou a investir em sua carreira artística logo cedo, cantando desde os 7 anos de idade.


Timberlake sempre foi apaixonado pelo basquete, mas seu grande sonho era ser cantor.
Com apenas 12 anos, ele entrou para o time do "Mickey Mouse Club", um programa infantil do Canal da Disney. Neste mesmo programa nasceram outros grandes artistas como Britney Spears, Christina Aguilera, JC Chasez e Keri Russell (atriz protagonista do seriado "Felicity"). Mais tarde, ao lado do colega JC, Justin entrou no grupo 'NSync, aos 15 anos. Na companhia de Lance, Joey e Chris, lançaram o primeiro disco, chamado simplesmente "'NSync", que emplacou hits como "Tearin' Up My Heart", "I Want You Back" e "A Little More Time On You", entre outros.
Como prova de fogo, Justin e sua trupe lançaram o segundo disco, "No Strings Attached" e mais uma vez, tomaram conta das paradas com as músicas "Bye Bye Bye" e "It's Gonna Be Me". Já o terceiro disco do 'NSync foi uma resposta àqueles que criticam boybands, afirmando que são grupos comerciais sem qualidade. Os garotos mostraram que não são apenas meninos bonitinhos e provaram que possuem muito talento. O maior sucesso de "Celebrity" foi a canção "Pop", que tomou conta das pistas pelo seu estilo dançante.
Sempre uma figura de destaque no palco, Justin é quem sempre fez os vocais principais do grupo e em 2002, o galã colocou as asinhas de fora e lança seu primeiro álbum solo, intitulado "Justified". Sua primeira apresentação sozinho aconteceu na cerimônia do Video Music Awards 2002, com a música dançante, "Like I Love You", no Radio City Music Hall, em NY.
"Like I Love You" alcançou o número onze na Billboard Hot 100 e seu álbum de estréia solo, "Justified" vendeu 439,000 cópias na primeira semana do seu lançamento e no total, mais de três milhões de cópias nos Estados Unidos e mais de sete milhões no mundo todo. O álbum foi aclamado pela crítica, devido ter bastante R&B contemporâneo influenciado pelos produtores de hip-hop, The Neptunes e Timbaland.
O segundo álbum solo de Timberlake, "FutureSex/LoveSounds", foi lançado em 2006, com singles hits número um: "SexyBack", "My Love" e "What Goes Around... Comes Around". O álbum também lançou três singles adicionais: "Summer Love", "LoveStoned" e "Until the End of Time" batendo assim o recorde que pela primeira vez um cantor masculino emplaca seis hits que entram no top vinte de um único álbum, desde Michael Jackson em 1991.
"FutureSex/LoveSounds", estreou na primeira posição na parada da Billboard, vendendo 684,000 cópias na primeira semana, o álbum foi produzido Timbaland, Danja, will.i.am, Rick Rubin e o próprio Justin.[15] e contou com a participação dos vocais de Three 6 Mafia, T.I e Will.i.am. O primeiro single do álbum, "SexyBack", foi apresentado na abertura do MTV Video Music Awards de 2006 e alcançou o número um na Billboard Hot 100, onde ficou sete semanas consecutivas.
"My Love", o segundo single do álbum, também foi produzido por Timbaland com a participação do rapper T.I, alcançou novamente o número na Hot 100 e com "What Goes Around.../...Comes Around", não foi diferente! Mas todo esse sucesso não era o suficiente, não para Justin, que decidiu se dedicar em sua carreira de ator e ainda é considerado pelos artistas, como o queridinho dos duetos.
Isso mesmo! Depois de sua participação com Timbaland, Nelly Furtado, Black Eyed Peas, Snoop Dogg e outros, em abril do ano passado, Justin foi visto entrando em estúdios de Londres com Madonna, ele confirmou os rumores de que estava colaborando com a pop star. E não é que era verdade mesmo! O queridinho da América, a rainha do pop e Timbaland produziram e lançaram o tão esperado hit "4 minutes". O single foi lançado mundialmente dia 24 de Março de 2008 e rapidamente conquistou os primeiros lugares nos tops do mundo inteiro. E fique ligado, essa parceria ainda vai dar muito o que falar.


Contas Premium



Tags: Biografia

0 comentários

Postar um comentário